segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Papa convida jovens a praticarem esportes

Pois é! O Papa Bento 16 está convidando toda a juventude, inclusive nós do Shalom, a praticarmos esportes. Ele nos ensina que a pratica de atividades fisicas ajuda na nossa formação e amaurecimento.
Confira a reportágem da Rádio Vaticano:

"O esporte deve garantir uma formação humana e cristã para as novas gerações e se for praticado com determinação se torna uma escola de formação aos valores humanos e espirituais, meio privilegiado de crescimento pessoal e de contato com a sociedade". A afirmação do Papa Bento XVI, está na mensagem enviada hoje por ele ao presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Cardeal Stanislaw Rylko, por ocasião do seminário de estudos, sobre esporte, educação e fé, em andamento no Vaticano.

Bento XVI disse ainda que "através das atividades esportivas, a comunidade eclesial ajuda na formação da juventude, fornecendo um ambiente adequado para o crescimento humano e espiritual".

"Quando são finalizadas ao desenvolvimento integral da pessoa e acompanhadas por pessoas competentes, as atividades esportivas se tornam uma ocasião profícua para que sacerdotes, religiosos e leigos se tornem verdadeiros educadores e mestres de vida para os jovens", ressalta ainda o Papa.

O Santo Padre exortou os participantes do encontro a promoverem uma atividade esportiva sadia e invocou sobre todos eles a proteção de Nossa Senhora.

2 comentários:

Comente, participe, dê sua opinião! Shalom!