domingo, 8 de novembro de 2009

Amigos do Shalom realizam 2º Seminário de Vida para Jovens


Jovens dançando, se confraternizando, e do seu jeito, tipicamente extrovertido, tendo um encontro com a fé e o amor. Foi assim o 2º Seminário de Vida para Jovens realizado pelos Amigos do Shalom de Juazeiro neste sábado (dia 07) e no domingo (08). O evento aconteceu no Brasinha, espaço de eventos da Diocese de Juazeiro, que fica ao lado da Catedral, na Praça da Bandeira, no centro da cidade.
O primeiro evento do tipo, exclusivamente voltado para jovens na cidade, aconteceu no início desse ano, no mês de maio, com uma presença de cerca de 60 adolescentes. “Nossa primeira experiência foi muito positiva. Superou aquilo que esperávamos. Não só em quantidade, mas principalmente em qualidade. Os jovens tiveram realmente uma experiência com Deus. Por isso quisemos fazer um novo evento para que mais adolescentes pudessem ter a mesma oportunidade de encontrar a alegria de Cristo”, conta o coordenador do setor de adolescentes dos Amigos do Shalom, Mirrail Menezes.
No primeiro dia de Seminário, no sábado, a programação começou às 14h. Nesse dia houve animação, músicas, danças, além de palestras abordando temas do primeiro anuncio da fé cristã. No domingo aconteceram mais pregações, ministradas pelos irmãos dos Amigos do Shalom, e um dos principais momentos do evento, a oração pela efusão no Espírito Santo. Nesse dia as atividades começam mais cedo, às 8h00. Os jovens também participaram da Misa na Catedral.
“Esse encontro foi uma graça para muitos jovens que vieram. Tivemos muitos testemunhos. Foi realmente um momento de encontro com Deus”, ressalta Mirrail Menezes. O reencontro dos Jovens foi marcado para esta segunda-feira (09), na Capela São Vicente de Paula, às 19h30.