domingo, 31 de maio de 2009

FILME ANJOS E DEMÔNIOS....

Apesar de tudo o que já foi publicado em toda mídia católica, ainda existem católicos que não acham problema nenhum em assistir o filme "Anjos e Demônios".

existem dezenas de coisas que sabemos que são erradas no mundo que não precisamos experimentar ou participar para reforçar nossa percepção de que é errado, apenas usamos o bom senso.

O filme coloca a união de um bispo com uma freira e que desejam ter um filho recorrendo à inseminação artificial ( a igreja condena a inseminação pelo mesmo nome dizer, por ser artificial e não se gera um filho, uma criação de Deus em laboratório).

O diretor do filme quer mostrar que a igreja católica vê a ciência como inimiga, ao falar das células-tronco embrionárias, onde a igreja não apoia esse tipo de experimentos, só que não fala que a igreja apoia experiências com células-tronco adultas.

O diretor vem também elevar à ciência no lugar de Deus, dizendo que provará que todos os deuses são falsos, que Deus não existe, que "A Ciência é Deus!! ( absurdo), que não existe milagres, vem dizer que a ciência é que vem salvar de todas nossas dores, a ciência é o Deus dos milagres.

Um padre canadense que estava em Roma durante as gravações, vestido de forma casual, de modo que ninguém se deu conta que era um sacerdote, um dos encarregados pelas gravações falou abertamente com ele opinou assim: "a igreja miserável está contra nós outra vez e nos está causando problemas, como muitos de nós, ele ( o diretor) com frequência diz que faria algo para demolir esta detestável instituição, a Igreja Católica. E triunfaremos, já verão. Ao final desta geração não existirá mais a Igreja Católica, ao menos não na Europa ocidental. E em realidade nós mereceremos muito crédito por seu desaparecimento. A Igreja Católica tem que ser debilitada e eventualmente desaparecer da face da terra. "

Meus irmãos, um filme que deseja destruir a Igreja Católica, que deseja acabar com nossa fé, não deve ser cultivado por nós católicos, cada vez que aceitamos esse tipo de critica contra a igreja, a nossa fé vai sendo abalada e o inimigo aos poucos vai ganhando essa batalha e isso nós não podemos deixar.

qual a sensação de falarem mal de nossa casa e nosso pai? ninguém gosta e ninguém aceita. Esta revolta deveria ser a sensação ao falarem da Santa Igreja e de Nosso Senhor, Deus Pai, criador de todas as coisas.

Um comentário:

  1. Texto pobre sem fundamento crítico e histórico algum.
    É incrível como a fé parece ainda ser sustentada pelo discurso da alienação. "A nossa fé... abalada, o inimigo... ganhando espaço" Que fé é esta que se abala por tão pouco? Que fé é essa que necessita cercear a visão, que a deve restringir ao desconhecimento?
    E que sinopse mais distorcida do filme e do roteiro que em nada pretende por a ciência acima da religião. Discurso falsário este! Absurdo!
    Será que a religião tb limita o cérebro? Eu hein!
    Deixa pra lá...

    ResponderExcluir

Comente, participe, dê sua opinião! Shalom!